História da Teknopar

Com carência em mão-de-obra especializada na atividade de prestação de serviços de calibração de instrumentos de medição, três jovens amigos se uniram para fundar a Teknopar.

Por se tratarem de profissionais de visão, somado aos seus conhecimentos técnicos e atitude empreendedora, fundam em 16 de março de 2008 a Teknopar Qualificação e Instrumentação Ltda, empresa especializada exclusivamente na área qualificação térmica de equipamentos, visando atender tal necessidade do mercado, localizada inicialmente em uma pequena sala de, aproximadamente 21 m² dentro da DAIA.

Devido ao rápido crescimento nesse segmento competitivo, fortemente conquistado pela qualidade no serviço e preços competitivos, onde também aumenta seu escopo para calibração de instrumentos de medição, a Teknopar loca um estabelecimento à Travessa Jean Jacks Wirts, 64, com aproximadamente 185 m², de forma a melhorar a estrutura do laboratório de metrologia. Contratou vários técnicos capacitados e adquiriu novos equipamentos com o intuito de aperfeiçoar seus processos, diminuir retrabalhos a fim de se tornar uma empresa em excelência em suas atividades, atingindo alto nível de qualidade com prestação de serviço personalizada. Sua tradição, qualidade e atendimento especializado somente são possíveis devido a colaboradores bem treinados e experientes assegurando a qualidade dos serviços prestados e a satisfação de seus clientes.

Em 20 de julho de 2011 é fundada a TQI Comércio e Serviço de Equipamentos de Medição Ltda, desta forma torna-se revenda autorizada de algumas marcas tais como: Incoterm, Digimes, Dwyer, Testo, entre outras, ampliando o leque de representação, estendendo a revenda para o Centro Oeste Brasileiro.

Seus técnicos são continuamente treinados e atualizados, visando qualificá-los não só quando no lançamento de novos produtos, mas continuamente, isso permite oferecer sempre o melhor atendimento, nas diversas marcas e modelos de equipamentos. A Teknopar conta com o mais completo estoque instrumentos e peças originais para reposição e também com suporte técnico preciso a altamente qualificado.

Ciente dos compromissos com a Qualidade, necessidades e expectativas de seus Clientes, com visão empreendedora apurada, adotam um modelo de gerenciamento da qualidade, buscando acreditação do Sistema de Gestão da Qualidade do Laboratório Teknopar junto à acreditação pela Cgcre, conforme Norma ABNT NBR ISO/IEC 17025. Nosso objetivo inicial foi alcançado em setembro de 2016, onde a Cgcre comunica a acreditação sob o número CAL 0618.

Nossa meta é estar sempre buscando excelência nos processos e melhorar competitividade no mercado, então estaremos continuamente a buscando novas acreditações.

Glauber Campos
Diretor Técnico

Publicado em 05 de janeiro de 202

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *